sábado, 25 de setembro de 2010

Primavera nos dentes


Essa é uma música que marca minha vida estudantil, enquanto estudante que acredita em uma educação diferente da apresentada. Que acredita que a escola nãso é de alguns e que deve ser feita de forma legitima por todos.

Ao mesmo tempo uma garota que sabe que é necessário luta para alcançar, de forma passiva não é possível alcançar esse caminho.
É tb uma menininha que acha inadimissível haver a mercantilização da educação e isso ser aceito simplesmente como algo bom promovido pelo governo - como se nós n fossemos governo.
Mas embora as utopias merabolantes essa verme sabe que é verme, perante a colonia de ratos que existem, mas que mesmo " envolta em tempestade decepada segura entre os dentes a primavera".

Primavera Nos Dentes
Ney Matogrosso
Composição: João Ricardo/João Apolinário

Quem tem consciência para ter coragem
Quem tem a força de saber que existe
E no centro da própria engrenagem
Inventa a contra-mola que resiste

Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade decepado
Entre os dentes segura a primavera.


PS: Essas postagens não tem pretensão de usar linguagem científca ou fazer análises teóricas, a única ideia é propor o tema para que seja desenvolvido. Parece está muito LOL, mas vai ver é um documento histórico, rs, e para desenvolver um blog é necessário começar, mesmo de forma imatura, rs. LOL

2 comentários:

  1. ...
    O diferente nessa primavera é que ela n surge naturalmente em determinada época em cada ano, temos que fazê-la!

    Uni-vos!

    ResponderExcluir